27/01/2017

Arauto da Tormenta


Relendo o material da antiga linha Tormenta D20 não pude deixar de notar a quantidade de classes legais que não foram aproveitadas na iteração mais recente do sistema. Resolvi então adaptar algumas dessas classes para o sistema atual, a primeira delas sendo o Arauto da Tormenta.

Classe de Prestígio: Arauto da Tormenta

Populações distantes das áreas de Tormenta muitas vezes acreditam que estão seguras, que a tempestade sangrenta é problema de aventureiros ou reinos distantes. Os arautos da tormenta, que testemunharam a loucura com seus próprios olhos, viajam pelo mundo desfazendo essa ilusão.

O arauto da Tormenta é um contador de histórias de horror, um anunciador do caos, um menestrel que perturba e enlouquece seu público. Ele pode ou não servir aos lefeu. Caso o faça, é um traidor que despedaça o espírito dos nativos de Arton, preparando-os para a chegada de seus novos senhores. Mas ele também pode ser um herói sombrio, usando o horror para punir vilões e alertar a todos sobre a invasão.

O arauto é uma alma torturada, que convive com conhecimento proibido, com verdades que ninguém deveria testemunhar. Ele sabe o que existe de pior no mundo, sabe que os povos humanoides são insignificantes, minúsculos, diante dos horrores cósmicos que rastejam pela eternidade.

Arautos da Tormenta são companhias desagradáveis; por isso, muitas vezes agem sozinhos. Contudo, alguns grupos acolhem os menestréis malditos, suportando seu horror e usando seus relatos para um bem maior.

Pré-Requisitos

Para se tornar um arauto da Tormenta, o personagem deve preencher os seguintes critérios.

Tendência: qualquer Caótica.
Perícias: Atuação (dramaturgia, música ou oratória) 11 graduações, treinado em Conhecimento (Tormenta) e Intimidação.
Especial: habilidade de classe conhecimento de bardo, deve ter penetrado além da fronteira em uma área de Tormenta.

Características de Classe

Pontos de Vida: um arauto da Tormenta recebe 3 PV (+ mod. Con) por nível.

Arauto da Tormenta
Nível
BBA
Habilidades de Classe
+0
Arauto da loucura, conhecimento de bardo, contos da Tormenta (conto de horror, inspirar derrota), magias
+1

+2
Contos da Tormenta (conto desconcertante)
+3

+3
Contos da Tormenta (conto da loucura)
+4

+5
Contos da Tormenta (definhar a magia)
+6

+6
Contos da Tormenta (conto da morte)
10º
+7
Aspecto do horror
Habilidades de Classe

Magias: níveis de arauto da Tormenta acumulam-se com níveis de uma classe conjuradora que o personagem já possua para propósitos de magias conhecidas e PM.

Conhecimento de Bardo: níveis de arauto da Tormenta acumulam-se com níveis de bardo para determinar o bônus da habilidade de classe conhecimento de bardo.

Arauto da Loucura: sempre que suas vítimas falharem em um teste de Vontade para resistir a seus contos da Tormenta (veja a seguir), além de sofrer os efeitos normais, também adquirem pontos de insanidade em quantidade igual ao seu bônus de Carisma.

Contos da Tormenta: um arauto da Tormenta pode utilizar sua perícia Atuação (canto, dramaturgia ou oratória) para narrar os horrores que presenciou nas áreas de Tormenta ou entre os lefeu. Ele pode usar esta habilidade uma vez por dia por nível de arauto da Tormenta. Iniciar um conto da Tormenta é uma ação padrão. Alguns efeitos demandam tempo e concentração, exigindo do arauto uma ação padrão por rodada para manter a habilidade ativa. Vítimas que não consigam ouvir o arauto não podem ser afetadas. Caso o arauto da Tormenta possua música de bardo, pode gastar uma utilização desta habilidade para realizar um conto da Tormenta

Conto de Horror: um arauto da Tormenta pode aterrorizar seus oponentes com seus relatos. Este efeito é igual a magia medo, com CD 10 + nível de arauto + modificador de Carisma.

Inspirar Derrota: um arauto pode, através de suas narrativas, fazer seus oponentes perceberem o quão fraco e inúteis são, frente as atrocidades do mundo. Faça um teste de Atuação, todos os oponentes a até 27m de distância devem fazer um teste de Vontade (CD igual ao resultado do seu teste de Atuação). Em caso de falha, a vítima sofre uma penalidade de -2 em jogadas de ataque e dano com armas, pelo tempo em que o arauto se manter concentrado. Essa penalidade aumenta para -4 no 5º nível.

Conto Desconcertante: no 3º nível, um arauto da Tormenta pode narrar histórias que distraem e perturbam suas vítimas, quebrando sua concentração. Faça um teste da Atuação. Enquanto manter esta habilidade ativa, todos os seus adversários a até 9m devem ser bem-sucedidos em testes de Vontade (CD igual ao resultado do seu teste de Atuação) para conjurar qualquer magia. Em caso de falha, a magia é perdida. Você pode manter o conto desconcertante por até 1 minuto.

Conto da Loucura: no 5º nível, um arauto da Tormenta pode narrar um conto tão terrível que enlouquece momentaneamente seus oponentes. Este efeito é igual à magia confusão, com CD 10 + nível do arauto + modificador de Carisma.

Definhar Magia: no 7º nível, um arauto da Tormenta pode fazer a própria realidade recolher-se diante dos horrores que descreve. O arauto pode dissipar efeitos mágicos em seus oponentes a até 9m com um teste de Atuação (CD 10 + nível da magia de mais alto nível + modificador da habilidade relevante de quem lançou a magia). Esta habilidade não pode ser sustentada.

Conto da Morte: no 9º nível, um arauto da Tormenta pode usar suas narrativas para arrastar oponentes em direção à morte. O faça um teste de Atuação, todos os oponentes a até 9m devem fazer testes de Vontade (CD igual ao resultado do seu teste de Atuação). Em caso de falha, recebem 1d6 níveis negativos enquanto você se mantém concentrado, e por 5 rodadas subsequentes.

Aspecto do Horror: ao atingir o 10º nível, o arauto da Tormenta não precisa mais ser ouvido ou compreendido para utilizar sua habilidade contos da tormenta. A loucura e o horror estão estampados em seu rosto, seus gestos – basta um olhar ou sorriso macabro para que suas vítimas vislumbrem o desespero. Você ainda precisa de testes de Atuação para ativar sua habilidade contos da Tormenta, mas agora não é necessário que suas vítimas possam escutá-lo; basta que possam vê-lo.

0 comentários:

Postar um comentário