27/01/2017

Guerreiro de Gelo


Sempre curti o conceito do guerreiro de gelo, aquele kit de personagem do saudoso Manual do Aventureiro Turbinado. Relembrando desta classe, decidi resgatá-la do bom e velho 3D&T e adaptá-la para Tormenta RPG. Segue o abaixo resultado:

Classe de Prestígio: Guerreiro de Gelo

São comuns no Reinado histórias sobre guerreiros de coração gélido, cujo simples toque transforma pessoas em estátuas de gelo. Alguns acreditam que estes lutadores sejam, na verdade, filhos dos dragões brancos. Outros, melhor informados, conhecem a verdade: eles são simples mortais, mas conseguiram tornar seus corpos e almas tão duros e frios quando a mais antiga das geleiras. O Guerreiro do Gelo surge após anos de intensivo treinamento nas Montanhas Uivantes. Ali ele sobrevive aos rigores do clima glacial, escala picos congelados, destrói blocos de gelo com as mãos vazias e submerge seu corpo nas águas geladas, entre outras atividades que matariam qualquer humano normal. Mesmo com tanto esforço, dizem que o treinamento só estará concluído quando o guerreiro receber a bênção pessoal de Beluhga, a Rainha dos Dragões Brancos. O guerreiro do gelo pode lutar de mãos vazias, ou fazer surgir do nada espadas, lanças, clavas e outras armas feitas de gelo. Com a mesma facilidade ele pode disparar lâminas ou lanças de gelo pelas mãos (esses ataques não são considerados mágicos). Através de um raio congelante, o Guerreiro do Gelo também é capaz de paralisar uma pessoa por um curto período de tempo — o suficiente para que ela receba um golpe certeiro, que em geral encerra a luta. Ataques paralisantes seguidos de golpes destruidores são a marca registrada deste lutador. A chegada de um guerreiro do gelo é sempre acompanhada por uma brisa gelada. Em geral eles se vestem de azul, cinza, branco ou preto. O brilho dos cristais de gelo pode ser visto em sua pele, enquanto pequenas nuvens de condensação se formam diante de seu rosto quando ele respira. Seu comportamento é de uma pessoa fria, sem emoções. Por motivos óbvios, os esquimós das Montanhas Uivantes são os que mais facilmente se tornam guerreiros deste tipo. Humanos e anões são as raças mais comuns. O guerreiro do gelo é resistente a ataques baseados em frio/gelo, mas também vulnerável a calor/fogo.

Pré-Requisitos

Para se tornar um guerreiro de gelo, o personagem deve preencher os seguintes critérios.

Bônus Base de Ataque: +5.
Perícias: treinado em Sobrevivência.
Talentos: Terreno Familiar (Montanhas Uivantes).
Especial: deve ter recebido a benção de Beluhga.

Características da Classe

Pontos de Vida: um guerreiro de gelo recebe 5 PV (+ mod. Con) por nível.

Guerreiro de Gelo
Nível
BBA
Habilidades de Classe
+1
Criar armas de gelo, guerreiro glacial, sangue gelado
+2
Arma prodigiosa +1, técnica de luta
+3
Criar itens de gelo, raio congelante, resistência a frio 5
+4
Arma prodigiosa +2, mestre das armas
+5
Rajada congelante, técnica de luta
+6
Arma prodigiosa +3, resistência a frio 10
+7
Ataque congelante
+8
Arma prodigiosa +4, técnica de luta
+9
Resistência a frio 15
10º
+10
Arma prodigiosa +5, zero absoluto
Habilidades de Classe

Criar Armas de Gelo: você pode, como uma ação de movimento*, criar uma arma de combate corpo-a-corpo ou de arremesso à sua escolha. A arma é comum (não mágica), feita de gelo e de qualidade obra-prima. Metade do dano causado por essa arma é considerado frio. Você não pode criar armas com mecanismos complexos, componentes químicos ou partes flexíveis (como armas tecnológicas, granadas e chicotes). Esta habilidade também não cria armas de ataque à distância, mas pode criar 10 projéteis (flechas, virotes de besta ou balas de funda). Você pode emprestar uma arma de gelo para um aliado, mas ele não é considerado proficiente com ela, sofrendo -4 nas jogadas de ataque. Armas de gelo que não estejam em contato com o guerreiro de gelo derretem rapidamente, dependendo da temperatura do ambiente: Um turno para ambientes muito quentes, uma rodada para ambientes quentes, três rodadas para ambientes amenos e cinco rodadas para ambientes frios. Armas de gelo não derretem em ambientes com temperaturas próximas ou abaixo de zero. O número de armas de gelo que você pode criar e manter ao mesmo tempo é igual ao seu modificador de Sabedoria (mínimo 1). Você não pode criar armas que não saiba usar.
*Se você possuir o talento Saque Rápido pode criar armas de gelo como uma ação livre.

Guerreiro Glacial: níveis de guerreiro de gelo contam como níveis de guerreiro para satisfazer pré-requisitos de talentos e outras habilidades.

Sangue Gelado: você é considerado sempre sob efeito da magia suportar elementos (frio, apenas). No 3° nível você também recebe resistência a frio 5, e a cada três níveis seguintes, recebe +5.  Em contrapartida, você sofre um redutor de -4 em testes de resistência contra efeitos de calor e fogo.

Arma Prodigiosa: com treinamento e experiência, o guerreiro de gelo aperfeiçoa seus métodos de criação de armas de gelo, tornado-se capaz de produzir verdadeiras maravilhas. No 2° nível, e a cada dois níveis seguintes, você recebe um bônus mágico +1 para aplicar as suas armas de gelo. Esse bônus pode ser usado para aumentar o bônus de melhoria ou comprar habilidades mágicas. No entanto, você esta limitado a apenas as seguintes habilidades mágicas: Afiada, Arremesso, Congelante, Distância, Explosão congelante, Misericórdia, Sangramento e Vorpal. Perceba que toda vez que criar uma nova arma de gelo você pode escolher um tipo diferente de habilidade mágica ou bônus, representando a versatilidade inata dos guerreiros de gelo. Você apenas pode criar e manter uma única arma de gelo com bônus mágico por vez. Nas mãos de qualquer outra pessoa a arma se comporta como uma peça comum, e longe do contato direto com o guerreiro de gelo está sujeita as mesmas regras de derretimento que as armas de gelo normais.

Técnica de Luta: no 2° nível, você recebe um talento de combate adicional. No 5° nível e no 8º nível, você recebe outro talento de combate.

Criar Itens de Gelo: no 3º nível, você se tornar capaz de criar estruturas e ferramentes rústicas feitas de gelo. Você pode lançar a magia criar itens efêmeros um número de vezes por dia igual ao seu modificador de Sabedoria +1, no entanto, só pode criar itens feitos de gelo. Itens criados dessa forma não duram 1 dia, em vez disso, respeitam as mesmas regras de derretimento das armas de gelo.

Raio Congelante: no 3° nível o guerreiro de gelo torna-se capaz de disparar um poderoso raio congelante de suas mãos. Faça um ataque de toque à distancia contra um alvo a até 9m. Se acertar, a criatura alvo é revestida por uma camada de gelo, ficando enredada (–2 nas jogadas de ataque, –4 na Destreza, move-se com metade do seu deslocamento e não pode correr ou fazer investidas). Remover o gelo exige uma ação completa e um teste de Força ou Acrobacia (CD 10 + metade do nível do guerreiro de gelo + modificador de Sabedoria). Se você acertar por 5 ou mais a criatura alvo ficará congelada. Uma criatura congelada está paralisada (indefesa e incapaz de se mover, com Força e Destreza reduzidas para 0 e CA igual 5 + seu modificador de tamanho). Escapar do congelamento exige uma ação completa e um teste de Fortitude (CD 10 + metade do nível do guerreiro de gelo + modificador de Sabedoria). Caso receba qualquer dano o gelo quebra e a criatura escapa do congelamento. O tempo de confinamento de uma criatura congelada ou enredada por essa habilidade é limitado pela temperatura do ambiente, de modo similar as armas de gelo: Um turno para ambientes muito quentes, uma rodada para ambientes quentes, três rodadas para ambientes amenos e etc. Você só é capaz de congelar com essa habilidade criaturas a até uma categoria de tamanho maior que você. Criaturas duas categorias de tamanho acima de você ficam apenas enredadas. Criaturas três categorias de tamanho acima de você ou maiores não são afetadas pelo raio congelante. Você pode usar essa habilidade um número de vezes por dia igual ao seu modificador de Sabedoria +1. Usar essa habilidade requer uma mão livre e provoca ataques de oportunidade.

Mestre das Armas: a partir do 4º nível, você adquire uma familiaridade tremenda com suas armas de gelo. Todos os seus talentos que se aplicam a apenas uma arma (como Foco em Arma, Especialização em Arma, etc.) passam a se aplicar a todas as armas de gelo que você cria. Por exemplo, se você tem Foco em Arma (espada longa), passa a ter Foco em Arma (armas de gelo).

Rajada Congelante: no 5° nível você pode consumir um uso adicional da habilidade raio congelante para transformar sua área de efeito em um cone de 9m. Faça um único ataque de toque à distância contra todas as criaturas na área afetada. As criaturas atingidas sofrem os efeitos normais da habilidade raio congelante.

Ataque Congelante: no 7° nível seus ataques com armas de gelo também podem congelar inimigos. Faça um ataque contra um oponente usando uma arma de gelo. Se acertar, você pode gastar um uso da habilidade raio congelante e, como uma ação livre, obrigar seu oponente a fazer um teste de Fortitude (CD 10 + metade do nível do guerreiro de gelo + modificador de Sabedoria). Em caso de falha, a criatura atingida sofre os efeitos normais da habilidade raio congelante.

Zero Absoluto: no 10° nível, o raio congelante do guerreiro de gelo atinge sua potência máxima. A partir de agora, criaturas congeladas pelo raio congelante tornam-se estátuas de gelo eterno, inertes e sem consciência. A criatura congelada não está morta, mas também não pode ser percebida como um ser vivo por magias de adivinhação. Se a estátua for quebrada a criatura morrerá. A criatura não tem direito a um teste de resistência para escapar do confinamento e o gelo não derrete mesmo em ambientes quentes. Apenas magias como Libertação, Desejo ou Remover Encantamento podem salvar a criatura desse destino terrível.


2 comentários:

  1. procuro isso a um bom tempo vlw por postar vou conferir^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Andre, fico feliz que você tenha curtido ;)

      Excluir