A magia invocar aspecto divino, presente
no Manual do Devoto, permite que um clérigo convoque uma espécie
de avatar de sua divindade para ajudá-lo em combate. No entanto, o
Manual do Devoto apresenta apenas dez aspectos divinos, deixado a
cargo do mestre a criação dos aspectos para os demais deuses.
A seguir, você encontra minha própria versão dos aspectos divinos para os deuses restantes. Fique a vontade para usá-los em sua mesa, mudando qualquer detalhe que julgar inapropriado.
Aspectos Divinos Complementares
Aspecto de Azgher
Aparência: uma esfera flutuante de luz
incandescente.
Tamanho: Pequeno.
Habilidade Especial — Luz
Purificadora: uma vez por dia, como uma ação completa, o
aspecto de Azgher pode emanar uma poderosa onda de energia luminosa.
Todas as criaturas hostis a até 9m do aspecto sofrem 4d6+3 pontos de
dano de luz/fogo e ficam cegas (Fortitude reduz à metade e evita a
cegueira). Mortos-vivos sofrem 6d6+3 pontos de dano, em vez de 4d6+3.
Movimento Especial: voo 12m.
Aspecto de Hyninn
Aparência: um macaco prego vestindo um
chapéu fez.
Tamanho: Mínimo.
Habilidade Especial — Manto de
Invisibilidade: uma vez por dia, o aspecto de Hyninn pode
lançar a magia esfera de invisibilidade.
Astúcia Símia: o aspecto de Hyninn
pode se comunicar usando o jargão dos ladrões (Manual do Malandro,
pág. 93). Além disso, ele também é treinado em Ladinagem e Furtividade (bônus de +12).
Movimento Especial: escalar 9m.
Aspecto de Lena
Aparência: uma
menina de cachinhos dourados, vestida como uma camponesa.
Tamanho: Médio.
Habilidade Especial — Aura de Vitalidade:
uma vez por dia, como uma ação completa, o aspecto de Lena pode
emanar uma aura mágica curativa. Quando usa esta habilidade, o aspecto e todas as criaturas aliadas a até
9m recebem cura acelerada 10. Este efeito dura 1 minuto, e
o aspecto deve usar uma ação completa por rodada para mantê-lo
ativo.
Pacifismo: o aspecto de Lena se recusa a
realizar qualquer tipo de ataque ou ação hostil contra outra
criatura.
Aspecto de Marah
Aparência: um coelho branco e felpudo.
Tamanho: Mínimo.
Habilidade Especial — Aura de Serenidade:
uma criatura que tente atacar o aspecto de Marah deve fazer um teste
de Vontade contra CD 17. Se for bem-sucedida, pode atacar
normalmente; se falhar, perde sua ação. Uma criatura que esteja
segurando o aspecto de Marah nos braços compartilha deste efeito,
até que realize um ataque ou outra ação hostil.
Habilidade Especial — Afável:
uma criatura que esteja segurando o aspecto de Marah nos braços
recebe um bônus de +4 em testes de Diplomacia para mudar a atitude
de outra criatura.
Pacifismo: o aspecto de Marah se recusa
a realizar qualquer tipo de ataque ou ação hostil contra outra
criatura.
Aspecto de Nimb
Aparência: um vaso de petúnias, um
saxofone, um jarro de maionese ou outro objeto esdruxulo qualquer.
Tamanho: Pequeno.
Habilidade Especial — Riscos Altos, Ganhos Altos: sempre que o aspecto de Nimb realiza uma jogada de
ataque, sua chance de acero crítico e falha crítica aumenta em 1.
Por exemplo, depois que o aspecto realiza seu primeiro ataque em
combate, seu segundo ataque será um acerto crítico com um resultado
19-20, ou uma falha crítica com um resultado 1-2 (até um máximo de
11-20 e 1-10, respectivamente).
Movimento Especial: voo 12m.
Aspecto do Oceano
Aparência: um caranguejo gigante,
coberto por corais, anêmonas e cirrípedes.
Tamanho: Grande.
Habilidade Especial — Pinçar: quando
o aspecto do Oceano acerta um ataque de pancada, poderá fazer a
manobra agarrar como uma ação livre (bônus de +16). No início de
cada turno, o aspecto causa o dano de um ataque de pancada (1d8+7) em
qualquer criatura que esteja agarrando.
Movimento Especial: natação 9m.
Aspecto de Ragnar
Aparência: um bugbear trajando uma
armadura negra, adornada com ossos e crânios.
Tamanho: Grande.
Habilidade Especial — Fúria Sangrenta:
uma vez por dia, como uma ação livre, o aspecto de Ragnar pode
entrar numa fúria assassina. Nesse estado, ele recebe +2 nas jogadas
de ataque e dano. Esse bônus aumenta em +2 para cada criatura que o
aspecto matar durante o combate, até um máximo de +10.
Aspecto de Tenebra
Aparência: uma gata negra de olhos
amarelados.
Tamanho: Mínimo.
Habilidade Especial — Afinidade Funesta:
o aspecto de Tenebra está sempre sob efeito da magia invisibilidade
contra mortos-vivos. Aliados que estejam adjacentes ao aspecto de Tenebra compartilham deste efeito, até que ataquem ou conjurem uma magia.
Habilidade Especial — Viajar pelas
Sombras: uma vez por dia, o aspecto de Tenebra pode viajar
através do Plano das Sombras levando uma criatura voluntária
consigo. Em termos de regras, esta habilidade funciona como a
magia porta dimensional.
Aspecto de Thyatis
Aparência: uma fênix.
Tamanho: Pequeno.
Habilidade Especial — Natureza Flamejante:
o aspecto de Thyatis recebe imunidade a fogo. Além disso, seus
ataques causam +1d4 pontos de dano de fogo (+1d6 pontos de dano de
fogo em caso de crítico).
Habilidade Especial — Profeta: uma vez
por dia, o aspecto de Thyatis pode lançar a magia adivinhação,
sem precisar pegar seu custo em componentes materiais.
Movimento Especial: voo 12m.
Aspecto de Valkaria
Aparência: um(a) belo(a) jovem trajado
uma armadura leve e reluzente.
Tamanho: Médio.
Habilidade Especial — Superação: a
presença do aspecto de Valkaria inspira seus companheiros de
batalha. Durante um confronto, aliados do aspecto de Valkaria podem
rolar novamente uma jogada de ataque, teste de resistência ou teste
de perícia que tenham falhado. Cada aliado pode usar esta habilidade
uma única vez por combate.
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