Fala galera, retornado aqui com as adaptações do Tormenta D20. A classe da vez é o mestre mahou-jutsu, publicado no suplemento Academia Arcana. Com esta classe eu preferi tentar uma abordagem diferente, criando duas versões dela: uma "conservadora" e uma "revisada". Na versão conservadora eu busquei ser o mais fiel possível ao material original, fazendo apenas as mudanças necessárias para tornar a classe compatível com o sistema atual. Na versão revisada eu tomei mais liberdades, alterando alguns aspectos da classe de acordo com minha própria interpretação dela. Assim, se você decidir experimentar esta adaptação, fique à vontade pra escolher a versão que melhor lhe agradar. Espero que gostem do resultado. Até!
Mestre
Mahou-Jutsu
Monges lutam e aperfeiçoam seu corpo através de movimentos
cuidadosamente elaborados, que exigem estudo, treino e disciplina.
Magos conjuram magias através de movimentos cuidadosamente
elaborados, que exigem estudo, treino e disciplina. No passado não
muito distante, um antigo mestre percebeu esta grande semelhança
entre artes marciais e artes arcanas. Assim nasceu o meste
mahou-jutsu.
Esta arte secreta combina os movimentos das técnicas de combate
desarmado com os componentes gestuais necessários para conjurar
magias. Como resultado, o praticante consegue desferir ataques e
executar magias quase simultaneamente — uma combinação arrasadora.
A verdadeira origem do mahou-jutsu é desconhecida, embora suspeite-se que teve origem entre os gênios, no Reino de Wynna. No plano material, seus praticantes são muito raros, e encontrar um mestre que aceite discípulos é um grande desafio. Em todo continente artoniano, o único mestre vivo conhecido de mahou-jutsu reside na Grande Academia Arcana. Pertencente à minuscula raça dos sprites, Chibi-sensei não impressiona por seu tamanho ou atitude, mas em várias ocasiões já demonstrou ser um monge-feiticeiro de extremo poder.
Ninguém nunca conseguiu decifrar os critérios de Chibi-sensei para aceitar um novo pupilo. Certa vez, enviou um pretenso aprendiz em uma jornada de muitos meses para buscar uma rara flor das neves nas Montanhas Uivantes. Em outra ocasião, pediu apenas um pãozinho de mel da cantina.
O meste mahou-jutsu combina qualidades de mago de monge, lembrando que ambas as classes atuam melhor sem armas ou armaduras. Sua habilidade mais importante é ser capaz de lutar e conjurar magias ao mesmo tempo.
Esta é uma classe de prestígio muito específica, própria para monges com poder mágico, ou conjuradores arcanos com habilidades de combate. Membros de outras classes raramente apresentam os requisitos para seguir este caminho.
A verdadeira origem do mahou-jutsu é desconhecida, embora suspeite-se que teve origem entre os gênios, no Reino de Wynna. No plano material, seus praticantes são muito raros, e encontrar um mestre que aceite discípulos é um grande desafio. Em todo continente artoniano, o único mestre vivo conhecido de mahou-jutsu reside na Grande Academia Arcana. Pertencente à minuscula raça dos sprites, Chibi-sensei não impressiona por seu tamanho ou atitude, mas em várias ocasiões já demonstrou ser um monge-feiticeiro de extremo poder.
Ninguém nunca conseguiu decifrar os critérios de Chibi-sensei para aceitar um novo pupilo. Certa vez, enviou um pretenso aprendiz em uma jornada de muitos meses para buscar uma rara flor das neves nas Montanhas Uivantes. Em outra ocasião, pediu apenas um pãozinho de mel da cantina.
O meste mahou-jutsu combina qualidades de mago de monge, lembrando que ambas as classes atuam melhor sem armas ou armaduras. Sua habilidade mais importante é ser capaz de lutar e conjurar magias ao mesmo tempo.
Esta é uma classe de prestígio muito específica, própria para monges com poder mágico, ou conjuradores arcanos com habilidades de combate. Membros de outras classes raramente apresentam os requisitos para seguir este caminho.
Versão
Conservadora
Pré-Requisitos
Para se
tornar um mestre mahou-jutsu, o personagem deve preencher os
seguintes critérios.
• Bônus
Base de Ataque: +8.
•
Talentos: Ataque Desarmado Aprimorado, Magias em Combate.
•
Magias: capacidade de lançar magias arcanas de 1º nível.
•
Especial: deve ser aceito como discípulo por outro mestre
mahou-jutsu.
Características
de Classe
Pontos
de Vida: um mestre mahou-jutsu recebe 3 PV (+ mod. Con) por
nível.
- Mestre Mahou-JutsuNívelBBAHabilidades de Classe1º+1Mahou-Jutsu (1º), magias2º+2Defesa da magia3º+3Mahou-Jutsu (2º)4º+4Determinação da dor (+2)5º+5Mahou-Jutsu (3º)6º+6—7º+7Mahou-Jutsu (4º)8º+8Determinação da dor (+4)9º+9Mahou-Jutsu (5º)10º+10—
Magias:
níveis pares de mestre mahou-jutsu se acumulam com níveis
numa classe conjuradora arcana que o personagem já possua para
propósitos de magia conhecidas e PM.
Mahou-Jutsu:
no 1º nível você pode, como uma ação completa, fazer um ataque
desarmado e conjurar uma magia arcana de 1º nível na mesma rodada.
O nível máximo da magia que você pode conjurar com esta manobra
aumenta em +1 no 3º nível, e a cada dois níveis seguintes. Por
exemplo, no 5º nível, você pode fazer um ataque desarmado e
conjurar uma magia de 3º nível na mesma rodada. Esta habilidade não
afeta magias divinas.
Defesa
da Magia: no 2º nível, você não provoca ataques de
oportunidade quando conjura magias.
Determinação
da Dor: no 4º nível, você recebe +2 de bônus em testes de
Vontade para evitar a falha de uma magia quando sofre dano. Esse
bônus aumenta para +4 no 8º nível.
Versão
Revisada
Pré-Requisitos
Para se
tornar um mestre mahou-jutsu, o personagem deve preencher os
seguintes critérios.
•
Talentos: Magias em Combate.
•
Magias: capacidade de lançar magias arcanas de 1º nível.
•
Especial: habilidade de classe ataque chi (mágico), deve ser aceito
como discípulo por outro mestre mahou-jutsu.
Características
de Classe
Pontos
de Vida: um mestre mahou-jutsu recebe 3 PV (+ mod. Con) por
nível.
- Mestre Mahou-JutsuNívelBBAHabilidades de Classe1º+1Mahou-Jutsu (1º), treinamento marcial, magias2º+2Defesa da magia3º+3Mahou-Jutsu (2º)4º+4Determinação da dor (+2)5º+5Mahou-Jutsu (3º)6º+6—7º+7Mahou-Jutsu (4º)8º+8Determinação da dor (+4)9º+9Mahou-Jutsu (5º)10º+10
Punho arcano
Magias:
níveis pares de mestre mahou-jutsu se acumulam com níveis
numa classe conjuradora arcana que o personagem já possua para
propósitos de magia conhecidas e PM.
Treinamento
Marcial: níveis de mestre mahou-jutsu contam como níveis de
monge para propósitos das habilidades de classe sexto sentido e dano desarmado.
Mahou-Jutsu:
no 1º nível você pode, como uma ação completa, fazer um ataque
desarmado e conjurar uma magia arcana de 1º nível na mesma rodada.
O nível máximo da magia que você pode conjurar com esta manobra
aumenta em +1 no 3º nível, e a cada dois níveis seguintes. Por
exemplo, no 5º nível, você pode fazer um ataque desarmado e
conjurar uma magia de 3º nível na mesma rodada. Esta habilidade não
afeta magias divinas.
Defesa
da Magia: no 2º nível, você não provoca ataques de
oportunidade quando conjura magias.
Determinação da Dor: no 4º nível, você recebe +2 de bônus em testes de Vontade para evitar a falha de uma magia quando sofre dano. Esse bônus aumenta para +4 no 8º nível.
Punho Arcano: no 10º nível, você passa a provocar o dano de seu ataque desarmando sempre que acerta um oponente com uma magia de toque. Se a jogada de ataque foi um acerto crítico, o dano do golpe desarmado é multiplicado normalmente.
Notas:
Sobre o pré-requisito ataque chi (mágico): achei esse pré-requisito tematicamente apropriado para a classe, afinal de contas, é natural pensar que um mestre mahou-jutsu possua punhos mágicos. Além disso, com esse novo pré-requisito o personagem agora precisa possuir níveis de monge para adquiri esta classe de prestígio. Essa mudança também me parece lógica, já que a proposta da classe é justamente ser um híbrido entre monge e conjurador. Por fim, o pré-requisito permite que você adquira a classe mais cedo (por volta do 6º nível), ao contrário da versão original, que só permite a aquisição depois do 9º nível.
Sobre a habilidade treinamento marcial: o propósito desta habilidade é aumentar a sinergia do mestre mahou-jutsu com algumas das habilidades de monge.
Sobre a habilidade punho arcano: criei esta habilidade simplesmente para ocupar o vácuo do 10º nível, tendo em vista que a classe original não oferece nem um benefício interessante para ele.
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