Mais uma adaptação das antigas classes de Tormenta D20 para o sistema atual, desse vez o lenhador de Tollon!
Com sua economia fortemente baseada na extração de madeira, o reino de Tollon produz um tipo de aventureiro bem peculiar. Mestre no uso do machado e em combate sobre as árvores, poucos podem vencê-lo quando luta em seu ambiente favorito. Guerreiro rústico e habituado à vida na floresta densa, o lenhador de Tollon é quase um tipo de ranger. Ele tem no machado sua arma mais importante, com o qual consegue realizar as mais inacreditáveis façanhas - não apenas manobras de combate, mas também bloqueios, saltos, arrombamentos e até mesmo coisas triviais como cortar queijo! Um machado arremessado por um lenhador de Tollon experiente sempre retorna às mãos do dono. A devoção de alguns lenhadores em cuidar de seu machado é tamanha que suas armas se tornam especiais, capazes de ferir até mesmo criaturas invulneráveis a ataques normais. Por outro lado, isso torna o lenhador um tanto incompetente para lidar com qualquer outro tipo de arma.
Outro
grande talento deste guerreiro é a escalada e movimento sobre
árvores. Ele consegue subir grandes troncos correndo na vertical,
sem nenhum aparato de escalada! Também pode saltar sobre os galhos
com imensa agilidade, deslocando-se tão rápido quanto no solo. Um
lenhador quase nunca precisa fazer testes para se deslocar sobre
árvores - e, mesmo que isso aconteça, vai sofrer dano menor com a
queda.
O típico
lenhador de Tollon veste roupas confortáveis para o clima
subtropical de seu reino. Ele tem predileção por chapéus e tecidos
xadrez. São incuráveis consumidores de cerveja - não sendo raro
que, durante suas viagens, tragam nas costas um pequeno barril “para
emergências”. O machado será quase sempre seu bem mais precioso;
o lenhador tende a ficar furioso quando alguém toca em seu machado
sem permissão. Humanos e anões são as raças que mais facilmente
adotam esta profissão.
Pré-Requisitos
Para se
tornar um lenhador de Tollon, o personagem deve preencher os
seguintes critérios.
• Bônus
Base de Ataque: +6.
•
Perícias: treinado em Atletismo e Sobrevivência.
•
Talentos: Foco em Arma (qualquer machado), Especialização em Arma
(qualquer machado).
Características
de Classe
Pontos de
Vida: um lenhador de Tollon recebe 5 PV (+ mod. Con) por nível.
- Lenhador de TollonNívelBBAHabilidades de Classe1º+1Acuidade com Machado, Maestria com Machados2º+2Movimento Sobre as Árvores3º+3Desviar Objetos4º+4Machado Defensivo (CA +1), Machado Mágico +15º+5Queda Lenta (6m)6º+6Machado do Retorno7º+7Machado Mágico +2, Queda Lenta (9m)8º+8Machado Defensivo (CA +2)9º+9Machado Mágico +3, Queda Lenta (12m)10º+10Machado Decapitador
Habilidades
de Classe
Maestria
com Machados: no 1º nível o lenhador de Tollon aprende a usar todos
os tipos de machado, mesmo aqueles que normalmente seriam
considerados armas exóticas (como o machado anão). O lenhador
também recebe o talento Perito em Arma, sem precisar atender seus
pré-requisitos, mas apenas para um machado no qual tenha Foco em
Arma. Além disso, ele pode usar seu modificador de Destreza em vez
de Carisma para determinar os usos diários desse talento. Em troca destas habilidades, o lenhador de Tollon perde proficiência com qualquer arma que não seja um machado, recebendo -4 nas jogadas de ataque com elas.
Acuidade
com Machado: no 1º nível o lenhador de Tollon pode usar seu
modificador de Destreza ao invés de Força ao usar um machado. Essa
habilidade funciona como o talento Acuidade com Arma, mas apenas com
um machado (uma arma que normalmente não recebe benefícios por este
talento).
Movimento
Sobre as Árvores: no 2º nível, o lenhador de Tollon pode se mover
e lutar sobre as copas das árvores com seu deslocamento normal,
saltando de galho em galho, ou mesmo correndo verticalmente pelos
troncos! Em árvores, o lenhador recebe um bônus de +8 em testes de
Atletismo para escalar, e só precisa fazer testes em situações
críticas.*
Desviar
Objetos: no 3º nível, o lenhador de Tollon pode usar seu machado
para desviar projéteis como se tivesse o talento Desviar Objetos,
mesmo que não possua os pré-requisitos necessários.
Machado
Defensivo: no 4º nível, o lenhador de Tollon pode manejar qualquer
machado grande como se também fosse um escudo, recebendo um bônus
de +1 em sua classe de armadura. Esse bônus aumenta para CA+2 no 8°
nível.
Machado
Mágico: no 4º, 7º e 9° nível, o lenhador de Tollon pode fazer
oferendas aos espíritos da floresta para imbuir seu machado com
magia. Ele se torna então uma arma +1 no 4° nível (exigindo
oferendas no valor de 2.000 Tibares de ouro), +2 no 7º nível (8.000
TO) e +3 no 9° nível (18.000 TO). O lenhador pode possuir apenas um
machado mágico por vez, e esta peça especial funcionará apenas com
ele (nas mãos de qualquer outra pessoa, será um machado comum).
Queda Lenta: no 5° nível, o lenhador de Tollon pode subtrair 6m da altura total para calcular dano de queda. A cada 2 níveis seguintes, esse bônus aumenta em 3m.*
Machado
do Retorno: no 6º nível, qualquer machado arremessado por um
lenhador de Tollon retorna ao dono como se fosse uma arma mágica do
retorno.
Machado
Decapitador: no 10° nível, qualquer machado manuseado por um
lenhador de Tollon é considerado uma arma mágica vorpal.
*Todas
estas habilidades exigem liberdade de movimentos; o lenhador não
pode usá-las se estiver imobilizado, ou usando qualquer tipo de
armadura ou escudo.
Nota da adaptação: a
habilidade Maestria com Machados não existia na classe original. Ela
foi criada para melhor refletir a descrição do lenhador de Tollon.
Curti mto a CP, é uma das minhas preferidas de TormentaD20, e curti a maestria em machados, porém eu acho que ela ficaria muito boa se fosse algo parecido com a habilidade "Irmão das armas" de Soldado Veterano(MdC). No mais, continua postando que ta irado.
ResponderExcluirÉ boa sugestão Dhiego. Nessa adaptação, eu estava tentando ser o mais fiel possível ao material original e a descrição da classe. No entanto, se preferir, você pode usar essa versão alternativa, baseada no Irmão de Armas:
ExcluirMaestria com Machados: no 1º nível o lenhador de Tollon adquire uma familiaridade tremenda com vários tipos de machado. Todos os seus talentos que se aplicam a apenas um tipo de machado (Foco em Arma, Especialização em Arma, etc.) passam a se aplicar a todos os tipos de machado. Por exemplo, se o lenhador possui Foco em Arma (machado grande), passa a ter Foco em Arma (todos os machados). O lenhador também recebe o talento Perito em Arma, sem precisar atender seus pré-requisitos, mas apenas para um machado no qual tenha Foco em Arma. Além disso, ele pode usar seu modificador de Destreza em vez de Carisma para determinar os usos diários desse talento. Em troca destas habilidades, o lenhador de Tollon perde proficiência com qualquer arma que não seja um machado, recebendo -4 nas jogadas de ataque com elas.
Obrigado pelo feedback, e fica tranquilo que mais está por vir.
otimo adaptacao muito foda esse maestria parabens
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